Acredito que ainda este mês, ou no mais tardar no início do mês que vem, meu marido e eu estaremos de mudança. Será nossa terceira mudança desde que moramos juntos, mas dessa vez será definitivo (assim eu espero! risos nervosos).
Nossa primeira mudança foi a mais simples possível. Tínhamos pouquíssimos móveis e mudamos para um apartamento ainda menor no mesmo bairro. Fomos aos poucos comprando móveis e eletrodomésticos.
A segunda mudança aconteceu 2 anos depois, para o mesmo condomínio, logo, não precisamos de caminhão de mudanças. Nós levamos tudo sozinhos (e com nossos pais) pelo condomínio, e os blocos ficavam distantes um do outro. Foram muitas idas e vindas e tudo feito feito de forma bem amadora, consequentemente, mais trabalhosa.
O apartamento que estamos hoje é quase o dobro de tamanho do anterior e tem uma área externa. Imaginem que tivemos que continuar a mobiliar a casa e principalmente a parte externa, até compramos um spa inflável e uma churrasqueira portátil.
Dessa vez a mudança será a maior de todas e espero que seja a mais planejada e organizada. A dificuldade é que cada vez temos mais. Ainda que eu sempre faça destralhes e não tenha o hábito de manter itens que não usamos, não gostamos ou não são úteis, fato é que, por termos mais espaço, consequentemente temos mais móveis, mais coisas, especialmente itens de casa.
Hoje iniciei o destralhe final antes da mudança, então estou revisitando cada cômodo, cada móvel, cada gaveta e cada canto da casa em busca de tirar tudo que não faz sentido manter.
Vou fazer de tudo para que a mudança seja o menos trabalhosa possível, com menos coisas a serem encaixotadas e posteriormente, desempacotadas na casa nova. Quando eu concluir essa grande limpa, irei postar aqui minha experiência e listar os itens descartados.
E você, já mudou de casa? Como foi sua experiência, traumática ou tranquila? Eu já tenho bastante experiência no assunto, mas tenho muito a melhorar desta vez.

