in ,

Se a roupa não serve para ser repetida, não serve para ser comprada.

Eu li recentemente em algum página a frase acima. Apesar de eu saber disso, a frase em si me fez refletir.

Eu já não compro roupas ou acessórios para ocasiões únicas há tempos, e isto é intrínseco para mim hoje em dia. Mas, até essa “ficha cair” eu era sim uma dessas pessoas que ia ao shopping caçar a bendita roupa para a ocasião especial. 

E como eu nunca fui uma fã de shopping nem fã de experimentar roupas, essa tarefa era bem árdua para mim. Erauma tortura ir de loja em loja, explicar o que eu gostaria ou levar 5 peças para o provador e sair frustrada.

Me lembro de uma ocasião específica de fim de ano em que não consegui encontrar nada que eu gostasse e, por fim tive que comprar de último minuto um vestido verde-limão que me fez sentir muito desconfortável numa festa de réveillon, onde grande parte dos convidados vestia branco e prata.

Não, não precisamos nos vestir iguais aos demais. Precisamos ser que somos, vestir de acordo com nossa personalidade, expressar com roupas o que queremos comunicar ao mundo.

Porém, não era o que acontecia comigo sempre que tinha uma festa para ir. Até hoje eu tenho um vestido comprado para um casamento que aconteceu há 6 anos atrás, usado uma unica vez, e que não tive mais oportunidade usá-lo. Ele está a venda e espero vendê-lo o quanto antes, do contrário, será doado.

A questão é que muitas vezes simplesmente eu segui a convenção social de comprar roupas para ocasiões especiais e me deparei com a roupa por meses ou anos sem uso algum. A roupa usada uma vez nunca compensou o gasto financeiro e o desgaste físico e emocional que tive buscando por ela.

Há alguns anos eu simplesmente escolho roupas que já existem no meu armário para ocasiões especiais e o pulo do gato é: eu torno as ocasiões especiais para usar minhas roupas. Não espero uma festa, um aniversário, um show ou uma viagem para usar minhas melhores roupas ou as que eu mais amo, pelo contrário, nessas ocasiões eu repito o que já uso normalmente.

Quando for comprar uma roupa, pense “ela será repetida várias vezes ou ficará encostada no meu armário?”

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

5 Hábitos simples para resolver alguns dos seus problemas

O vicio do destralhe: um erro dos minimalistas