O maior feriado cristão, que deveria ser focado no nascimento de Jesus, envolvido em paz, tranquilidade, estar presente e não somente dar presentes, infelizmente se tornou o maior feriado de consumismo desenfreado.
Além dos presentes, temos também as comidas especiais que só se come nesta data, e obviamente os supermercados superfaturam os preços, porque sabem que esteja o preço que estiver, o brasileiro vai se render às compras, talvez em menor quantidade.
O ponto é, que a correria é tão grande neste mês e principalmente na semana do Natal, que eu não consigo observar uma pessoa perto de mim que esteja tranquila e sem uma lista de afazeres pra serem tirados do papel.
Pensar em como será a logística das festas e em todos os presentes que “precisam” ser comprados causa ansiedade e estresse, indo contra tudo o que o feriado deveria ser.
O melhor presente para o seu final de ano é curtir com calma, tranquilidade e paz. O melhor presente que você pode oferecer para seus familiares e amigos é a sua presença com qualidade. Os melhor presente para você ter são experiências!
Troque aquela lembrancinha que você comprou correndo, que nada tem a ver com a personalidade do seu parente, por uma experiência diferente, uma massagem, uma ida ao parque, uma comida boa num restaurante, uma viagem de carro..
Focar no material não é o caminho para um Natal melhor, mas pensar em tudo que ele representa e no real motivo para celebrarmos a vida de Jesus, é o que precisa ser feito.
Pensa bem, como você se sente mediante neste final de ano? Em paz? Com a mente calma? Com a casa organizada? Com a vida financeira em ordem? Não sufoque sua saúde mental com a pressão social para o Natal e festas de réveillon que não te agradam. É momento de repensar nossas ações.
Bom final de ano!!! 🙂

