in

Transição Capilar e Minimalismo nos meus produtos de cabelo.

Com o início da pandemia em 2020, tomei uma decisão muito relevante e importante para mim: sair da escravidão do alisamento químico realizando a transição capilar.

Só pude dar continuidade nessa decisão porque passei a trabalhar de forma remota, e por isso, conseguiria disfarçar meu cabelo naturalmente ondulado crescendo. Passei por cortes de cabelo que não me favoreceram, rabo-de-cavalo o tempo todo e vários produtos ruins que não ajudavam em nada.

No ano passado fiz um post falando sobre eles. À época, achava que quanto mais produtos usava, melhor, mas na verdade era o contrário, eles estavam acabando com meus fios e deixando meu couro cabeludo tampado e com escamação.

Em junho comecei a tratar meu cabelo com uma terapeuta capilar e desde então meus cabelos mudaram bastante e minha relação com eles também.

Eu havia decidido que não iria mais fazer nenhuma química para poder me conhecer e reconhecer naturalmente, e ainda assim não gostava do que estava vendo.

Este ano eu optei por utilizar um produto de redução de volume conhecido pela minha terapeuta por “baba de calango”. Utilizei somente na parte da frente da cabeça (franja) porque durante esses anos entendi que era ali que estava a raiz do meu problema (literalmente). E não é que depois disso passei a gostar muito mais dos meus cabelos?

Agora meu cabelo está 90% natural e consigo gostar do que vejo. Ser radical com a decisão de nunca mais usar química me levou a muito sofrimento, enquanto uma pequena flexibilidade minha me permitiu estar finalmente satisfeita comigo mesma.

Produtos

E falando de produtos, no ano passado fui apresentada ao Nioxin, que é basicamente a linha que uso hoje como shampoo, condicionador e a emulsão. No dia da lavagem uso a emulsão no couro com o cabelo ainda úmido e depois o creme de pentear Frizz Ease. Para finalizar uso o óleo de macaúba para selar e dar brilho.

Os cinco produtos que uso no dia-a-dia.

A última embalagem da foto acima é o Óleo de Macaúba. Tirei do vidro original pois estou em viagem.

Óleo de Macaúba.

Com exceção do creme de pentear, todos tem a recomendação da terpeuta capilar. O creme que ela havia me sugerido eu usei por alguns meses, mas o cheiro me incomodava, então não continuei a usar e dei vez ao Frizz Ease.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

O vicio do destralhe: um erro dos minimalistas

Como dar vida longa `as roupas?