in

Quando desapegar é a única opção (parte 1)

Há poucos meses meu marido e eu tivemos a oportunidade de mudar de país, isso um ano após a compra do nosso apartamento, recém mobiliado e decorado. Em pouco tempo foi necessário nos desfazer de quase tudo que tínhamos, inclusive do imóvel.

Foi fácil? Nem um pouco. A primeira barreira é a emocional. A ideia de desapegar do meu lar, tão sonhado, tão amado e recém conquistado ainda é difícil, mas precisei me apegar ao nosso propósito e novos sonhos.

Vender cada móvel, cada item de decoração, cada detalhes cuidadosamente pensado pra nossa casinha foi sofrido, mas precisei pensar fortemente que coisas são apenas coisas e lar é onde nosso coração está.

Agora estamos nós, num novo país, longe da família, reconstruindo a vida e reconquistando nosso espaço, somente com o que trouxemos de essencial, como itens de valor sentimental e roupas que amamos. O resto se foi e logo teremos novas coisas aqui, e vai ter um momento que nem lembraremos do que já tivemos.

Ainda temos algumas caixas com itens que gostaríamos de trazer, mesmo depois de uma boa “limpa”em tudo. Aos poucos pode ser que nem faça mais sentido, mas por enquanto ainda temos um certo apego.

O desgaste emocional é grande, mas fica a lição aprendida de focar energia em sonhos e objetivos e não em coisas materiais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Como dar vida longa `as roupas?

Vivendo com 48 peças de roupas