Michael J. Losier, autor de “A Lei da Atração – O Segredo Colocado em Prática”, define a Lei da Atração como: “A capacidade que temos de, com nossos pensamentos e nossas emoções, criar a realidade em que vivemos. Então, dependendo do que pensamos e sentimos, podemos atrair coisas boas ou nem tão boas assim”.
E como isso é possível? Simples. Tudo no universo é energia, inclusive nossos pensamentos. Sendo assim, a energia que geramos com eles, refletem em mais energia similar. Basicamente atraímos do universo a energia que emanamos à ele.
A boa notícia é que temos a possibilidade de escolher qual energia/pensamento/sentimento/vibração iremos emanar, focando assim no que desejamos ter e evitando o que não queremos ter.
Michael enfatiza em seu livro que “a Lei da Atração responde a qualquer vibração que você emita, seja ela positiva ou negativa, dando-lhe mais desta mesma coisa. Ela simplesmente responde às suas vibrações”.

Consigo até traçar um paralelo desse conceito com a abordagem da Psicologia chamada de Cognitivo-comportamental, ou TCC (terapia cognitivo-comportamental). Ela visa transformar o padrão de pensamentos negativo em pensamentos mais saudáveis, que resultam em comportamentos positivos.
O poder de mudar nossa vida é exclusivamente nosso, pois, diferentemente do que pensa o senso comum, somos sim capazes de controlar nossos pensamentos e consequentemente nossos resultados obtidos.
“Para saber se você está emitindo vibrações positivas ou negativas a respeito de algo, dê uma olhada nos resultados que tem obtido nessa área da sua vida. Eles são o reflexo perfeito daquilo que você está vibrando” – Michael J. Losier.

